"Sacudir estrelas, despertar desejos"

Passeando pelo palco com uma suavidade e doçura inconfundível... Rasgando intencionalmente o espaço que separa o palco da multidão... Misturando a dança que contagia, com a voz que toca na alma e emociona... Transformando momentos banais em recordações únicas. Muitos ensaiam definições e falham. Outros esquecem de vez os adjectivos e limitam-se a admitir que foram conquistados pela simplicidade de um abraço que trouxe a plena harmonia. ...com toda a admiração - Cátia

domingo, junho 18, 2006

Cascais...Tires...Rã - o show

Os shows do Coliseu já eram passado e a agenda da tournée europeia da Dani ia ser conhecida no final de Maio, o que coincidia com o fim das aulas e...com o início dos exames!
Fiquei super contente mal vi a agenda, pois eram tantos os shows que estavam acessíveis – Cascais e Grândola foram os que se seguiram! Novamente dois shows na mesma semana e, novamente, com muito estudo à mistura!



Cascais...Tires...S. Domingos de Rana – Daniela Mercury de graça nas Festas de Rã!
Ok....o show estava marcado para dia 9 de Junho e o meu exame de REI também! Que foi que pensei?! A única alternativa seria ir directa da faculdade, mal terminasse o exame, para o local do show!
Terminei o exame já passava das 18h. Fui ao WC vestir a T-Shirt que tinha feito com fotos da Dani, peguei nas legislações e apanhei um táxi com a minha mãe! O Sr. Do táxi não sabia muito bem onde era o show por isso, demorámos algum tempo. Eu desesperava, pois estava convencida que já não havia hipóteses de ficar na primeira fila!
Já passava das 19h quando avistei o palco. Saí do táxi e, para meu espanto, havia espaço na primeira fila...estava mesmo pouca gente! Como tinha vindo directamente do exame de REI, não levava nenhum cartaz. Foi então que me lembrei de ir a uma papelaria comprar cartolina e marcadores! No cartaz escrevi aquilo que tinha estampado nas costas da minha T-Shirt – “Por um sorriso...corro Portugal...buscando um sorriso SEU!”


As 20h chegaram rapidinho, depois as 21h...o Sol era substituído pela luz da Lua Cheia e o público começava a aproximar-se junto do palco! De repente, as centenas transformaram-se em milhares e era impossível ver até onde chegava a multidão que enchia aquela praça!
Um pouco antes do início do show, eu e a minha mãe vimos a empresária da Daniela. Chamamos-a e perguntámos se era possível vermos a Dani no final do show. A Letícia foi extremamente simpática connosco e prometeu que antes do show terminar dava-nos a resposta! Ok...começa a crescer a expectativa e, pela primeira vez, senti que existia uma minúscula possibilidade de conhecer a Daniela! Mesmo assim, algo me dizia para tomar cuidado com os pensamentos e não deixar a imaginação voar!

Antes do show começar, eis que surge o “padrinho”...José Castelo-Branco! Foi a comédia...o “senhor” nem cinco minutos esteve em cima do palco mas tinha de fazer aquelas figuras que todos constatamos sempre que o vemos na TV...! É melhor mesmo não reproduzir aqui aquilo que o público gritava!
José Castelo-Branco teve os seus minutos de fama; as luzes apagam-se e, pela terceira vez este ano, estou preparadérrima para assistir a mais um show da Dani!


O público estava completamente eufórico e eram imensas as bandeiras de Portugal e do Brasil! No início o som estava com alguns problemas mas nada que não impedisse as pessoas de aplaudiram a Dani a cada frase que ela dizia!
Ainda na primeira parte do show e mesmo antes de mostrar o cartaz, comecei a reparar que a Daniela trocava vários olhares comigo! Confesso que ainda pensei que seria eu que estava a deixar a minha imaginação soltar-se mas não, era mesmo verdade! Talvez tivesse sido obra da Letícia (empresária da Dani)!
Daniela anuncia que vai cantar “Topo do Mundo” e é então que eu pego no cartaz – “Por um sorriso...corro Portugal...buscando um sorriso SEU!”!!! Da mesma forma que aconteceu em Aveiro, percebeu-se que a Dani ficou a olhar alguns segundos para o cartaz! Leu-o e retribuiu com um beijo para mim e para a minha mãe! Novamente – objectivo cumprido!
Pulei, saltei, sambei (ou pelo menos tentei LOL) e a Dani continuava a sorrir para mim e para a minha mãe (que também não parou de dançar)!
Novidades...depois de cantar “Pensar em Você”, eis que surge uma versão de “A primeira vista” Lindooooooo...claro que esta o público já sabia decor há muitos e muitos anos!


Houve quem se lembrasse de transformar preservativos em balões e um foi parar ao palco! A Daniela começou a rir e disse – “Vocês ainda me vão arranjar problemas” – brincando com a questão do veto do Papa e acrescentou – “Mas usem camisinha, viu?!”
Outros destaques...hmmm...o divertimento do público contagiou a Cantora (ou então foi ao contrário) e todos cantámos “Atirei o pau ao gato”! Miauuuu :p :p
No clássico momento do “Maimbê Dandá”, lá vão as crianças ser convidadas para subirem ao palco e colaboraram na correria e na dança!


Claro que com tantas bandeiras de Portugal e do Brasil, teria de surgir a dedicatória musical – “Eu queria”...e todos quiseram dançar o vira, enquanto Daniela se passeava no palco com bandeiras e bonés das selecções!
Durante a última música do show a Letícia veio falar comigo e com a minha mãe! Não trazia boas notícias, porque a Daniela ia directamente para o hotel logo, eu não ia ter hipótese de estar com ela pessoalmente! Assim sendo, peguei no peluche que tinha uma cartinha e atirei para o palco!
Tinha terminado o show...este ainda foi mais especial que os outros dois e, como não há shows iguais, adorei as diferenças!